A Prefeitura do Natal, por meio da STTU e Semurb, informa que as comunidades assim como os promotores dos festejos juninos devem ficar atentos aos prazos para interdições nas vias públicas. De acordo com a STTU, para solicitar a interdição do trecho onde será realizado o arraiá, é preciso solicitar o fechamento da via quinze dias antes do evento.

Para isso, o processo é aberto primeiramente na Secretaria do Meio Ambiente e Urbanismo, localizada na Av. Nevaldo Rocha, 4665 – no Tirol. Posteriormente, o processo é encaminhado à STTU para análise das solicitações das intervenções dos locais e definição dos procedimentos visando manter as condições de segurança viária para as pessoas e as condições de fluidez no tráfego.

Com mais de 170 solicitações de fechamento de vias, somente para as duas principais datas juninas, São João e São Pedro, a STTU trabalha em parceria com os outros órgãos da Prefeitura do Natal, como Semsur e Urbana, para atender às demandas das comunidades.

De acordo com o inspetor- chefe da STTU, Carlos Eugênio a expectativa do órgão é receber um número maior de solicitações até o final de junho e início de julho – conforme as datas mais tradicionais do período junino se aproximem.

A STTU recomenda ainda aos condutores de veículos que redobrem a atenção neste período, respeitem a sinalização, os limites de velocidade e a canalização de orientação na pista - e o mais importante: se beber, não dirigir. O telefone 156 estará à disposição para mais informações.