A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana e a Legião da Boa Vontade, realiza nesta terça-feira (7) ação educativa voltada para as crianças. É o que propõe o Projeto Educação Ambiental, que será realizado entre 9h e 11h, e na quarta-feira (8) das 14h às 16h, no Centro Comunitário de Assistência Social da LBV em Natal/RN.

A iniciativa tem o propósito de contribuir para a formação de uma geração consciente em relação ao seu papel como cidadão. A proposta contará com a participação da equipe do Departamento de Educação de Trânsito da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana – STTU com ações educativas voltadas à segurança no trânsito e a prevenção de acidentes, além de abordagens educativas sobre os cuidados com o meio ambiente.

Na LBV, as crianças terão ainda dinâmicas sobre o meio ambiente, a consciência ecológica e a importância de preservar a natureza. Esse trabalho socioambiental é constante. Desde seus primórdios, a Instituição trabalha temas ligados à segurança no trânsito, à preservação da Natureza, ao não desperdício dos recursos naturais, bem como ao comportamento sustentável.

Em Natal, a LBV está localizada na rua dos Caicós, 2148 – bairro de Dix-Sept Rosado. Mais informações sobre os projetos e o evento em tela por meio do portal www.lbv.org ou pelo telefone (84) 3613 1655.