A bola voltou a rolar nos campeonatos oficiais organizados pela Prefeitura de Natal. Pouco mais de dois anos após o início da pandemia, o calendário de competições amadoras foi retomado na noite desta quinta-feira (2), na primeira partida da Copa Natal de Futebol Society Sub-15. A retomada das atividades esportivas foi celebrada com a inauguração da nova iluminação, em LED, do Centro Desportivo Cultural de Santos Reis, local onde acontece a Copa.

O Centro Desportivo agora conta com oito modernos postes de iluminação. Quatro destes, localizados no campo de futebol, com 16 metros de altura e potência de 440 watts. Outros quatro postes, de 12 metros e 220 watts de potência, foram fixados na quadra esportiva, ao lado do campo. A modernização da iluminação, com lâmpadas de led e melhoria dos equipamentos esportivos da cidade tem sido uma prioridade da gestão do prefeito Álvaro Dias.

Na solenidade de acendimento dos refletores, o titular da secretaria municipal de Serviços Urbanos (Semsur), Irapoã Nóbrega, destacou o trabalho de modernização da iluminação que a Prefeitura de Natal tem feito na cidade. “Estamos mais uma vez entregando uma iluminação moderna e eficiente, que vai garantir a qualidade do esporte da nossa cidade. Essa é uma determinação do prefeito Álvaro Dias, melhorar a iluminação de toda a cidade”.

Jódia Melo, secretária de Esporte e Lazer (SEL) do município, comemorou a ação que marcou a retomada das competições esportivas da SEL. “Esse é o segundo campo de futebol que entregamos com esse tipo de melhoria. Um trabalho integrado entre as secretarias que vai garantir e incentivar a prática esportiva. Hoje é um dia histórico que marca a abertura das jornadas de copas de futebol amador do calendário de 2022 da SEL”.

Em seu discurso, o prefeito Álvaro Dias aproveitou para anunciar a iluminação de LED que será instalada na orla da praia do Meio e praia de Miami. “É com  imensa satisfação que entregamos esses novos refletores. Com uma iluminação mais consistente e que marca o início das atividades esportivas da Prefeitura de Natal. Em breve vamos instalar esses refletores na orla das praias, e eles serão direcionados para o mar para a prática de surfe e também para garantir mais segurança aos natalenses e turistas que visitam a nossa cidade”.

Após a solenidade, foi a vez dos atletas sub-15 entrarem em campo. O prefeito Álvaro Dias deu o pontapé para o início da partida entre Projeto Educalizar x GASAC.