A Secretaria Municipal de Educação vem mantendo diálogo permanente com a direção do Fórum dos Gestores das Escolas Municipais de Natal (Fogem). Na tarde desta terça-feira (24), a titular da pasta, professora Cristina Diniz, e sua equipe, receberam a nova diretoria do Fogem, no gabinete da SME-Natal.

“O diálogo permanente entre a gestão das unidades de ensino e a Secretaria Municipal de Educação, é imprescindível para o alinhamento de questões que só quem está no dia a dia, tanto das escolas quanto da Secretaria podem relatar. Com isso, mantemos o diálogo sempre aberto e atento, por meio de uma parceria importante com o Fogem”, ressaltou a professora Cristina Diniz.

Na pauta da reunião questões como: Ronda Escolar, carga horária, concursos e mobiliário foram discutidas com a participação dos departamentos de recursos humanos, gestão escolar e de ensino fundamental, além dos secretários adjuntos Naire Capistrano (Gestão Pedagógica) e Aldo Fernandes (Administração Geral), e da chefia de Gabinete, Sirleide Oliveira.

“Quando a Secretaria abre espaço para uma representação de gestores trazer as suas demandas, ela está aberta a ouvir o outro lado, isso é um ponto muito significativo, existe uma sensibilização, uma tentativa de resolução e isso para a gente que tá lá no chão da escola, é fundamental”, declarou a gestora da Escola Municipal Professor Amadeu Araújo, Adriana Rocha de Souza Fortes da Silva.

A gestora do CMEI Professora Maria Luiza Santos de Souza, Dumara Alves, disse que “acho essencial este tipo de reunião, porque nós trabalhamos juntos, nós gestores temos muitas demandas e a gente sempre precisa estar dialogando e fazendo questionamentos para chegarmos em soluções, trazendo propostas para sanar as demandas da Rede”.