O secretário de governo da Prefeitura de Natal, Johan Xavier, reuniu os secretários das pastas do turismo, meio ambiente, trânsito, entre outros setores, com o objetivo de iniciar os debates para a realização do Seminário  “Brasil Essa é a Nossa Praia”. O evento acontece nos dias 23 a 26 deste mês, com a primeira oficina no Parque da Cidade e debate ações para disciplinar o uso e ocupação da orla.

O Seminário terá como plano central as ações como a criação do Plano de Gestão Integrada da Orla seguindo as diretrizes do Projeto Orla. O Projeto é uma parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte e o Ministério do Turismo e pretende orientar a implantação de ações de gestão responsável incentivando a adoção de boas práticas de sustentabilidade na orla.

A Prefeitura já realizou, através dos técnicos da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo - Semurb, um estudo de capacidade de suporte de uso da praia de Ponta Negra e outras ações que serão apresentadas, além de outros projetos que podem ser implantados na orla natalense, com o objetivo de disciplinar o uso e ocupação das áreas públicas.

A equipe pretende voltar a se reunir, no Palácio Felipe Camarão, para novas tratativas. Participaram do encontro o secretário de turismo, Fernando Fernandes, o secretário-adjunto da STTU, Walter Pedro, o secretário da Semsur, Irapuã Nóbrega e a adjunta da Semurb, Eudja Mafaldo.