A agenda cultural de projetos incentivados pela Lei Djalma Maranhão, da Prefeitura do Natal e de ações incentivadas pela Secretaria de Cultura de Natal (Secult-Funcarte), está variada e para todos os gostos e estilos neste feriado e fim de semana. São shows, teatro infantil e apresentações ao ar livre em diversas regiões da cidade. O mecanismo de renúncia fiscal do Município de Natal é hoje o maior incentivador da cultura na cidade e permite atrações de qualidade para a população e a movimentação de toda a economia criativa da capital. Confira a agenda para os próximos dias:

Véspera de feriado com Luisa Sonza e Silva

Nesta quarta-feira (20), véspera de feriado, tem shows na Arena das Dunas reunindo diversos estilos musicais no “Segue o Bloco Fantasy, o Bloquinho Mais Ousado de Natal”, apresentando Luisa Sonza, Silva e ainda Álvarez, SPGD e Pedro Bernardino. A concentração começa às 18h na Arena das Dunas. O projeto tem incentivo da Lei Djalma Maranhão. Mais informações @segueoblocofantasy

Quinta tem Semana do Sampaio no Teatro Riachuelo

Na quinta-feira (21) tem a tradicional Semana do Sampaio, com show de Yrahn Barreto cantando Sérgio Sampaio com participação de Zeca Baleiro. A apresentação acontece no Teatro Riachuelo e o ingresso pode ser retirado no Bardallos (Centro Histórico) a partir das 14h. A Semana do Sampaio tem o patrocínio da  Prefeitura do Natal e realização de Jamilly Mendonça Produções. Informações 84 99986-6971.

Bosque encena com “As caçadoras de histórias”

O tradicional projeto Bosque Encena é incentivado pela Lei Djalma Maranhão e apresenta neste domingo (24), a partir das 10h, “As Caçadoras de Histórias”, um espetáculo do grupo Clowns de Shakespeare. Esse será um dia muito importante para a atrapalhada Boia, pois ela descobrirá se finalmente será aprovada no teste, cuja finalidade é torná-la uma caçadora de histórias oficial. Para isso, Boia terá que convencer o público e sua supervisora Suri de seu talento, contando as mais extraordinárias e divertidas histórias que conhece sobre o reino animal. A apresentação acontece no Anfiteatro Pau Brasil, no Parque das Dunas. O show é gratuito. Acesso ao Parque das Dunas custa R$ 1,00

Som da Mata com Coral de Trombones

O Som da Mata deste domingo (24) recebe o Coral de Trombones da UFRN, dentro da programação do IX Encontro de Trombonistas do RN.  O projeto tem se apresentado durante todos esses anos para a comunidade universitária e público em geral. A apresentação acontece no Anfiteatro Pau Brasil, no Parque das Dunas. O show é gratuito. O acesso ao Parque das Dunas custa R$ 1,00.

Domingo na Arena para todas as idades

O projeto Domingo na Arena, incentivo pela Lei Djalma Maranhão, continua com força total no próximo dia 24, a partir das 16h, com apresentações artísticas, além de atividades lúdicas e educativas. No palco, abrindo os trabalhos, aula de dança com Janjan Lima a partir das 16h30. Em seguida, às 17h30, o ilusionista Riann Razzani apresenta seu espetáculo “A Mágica e seus Encantos”, com números de habilidades e ilusões. No palco, às 19h, tem show de Dani Cruz. E ainda: Eco Praça com oficinas de colagens, com Tieme Estrela e “Adote uma Muda” quando se troca um abraço fraterno por uma muda de planta. O evento é Pet Friendly. Entrada franca. Início: 16h.