O Centro Municipal de Educação Infantil Professora Telma Rejane Moura Freire, situado no Conjunto Nova Natal, bairro Lagoa Azul, promoveu no sábado (09) o evento Sábado Letivo em Família: criando marcas significativas. O encontro teve como objetivo estreitar os laços entre a família e a instituição de ensino, por meio da realização de uma oficina de arte. Atualmente o CMEI possui 380 crianças matriculadas e oferece turmas de Berçário II e Níveis I ao IV.


“O evento vem unir família e escola, onde os familiares deixaram marcas significativas no muro do CMEI, por meio de pinturas e frases inspiradoras, com o olhar voltado para a importância do cuidado com as crianças e o desenvolvimento delas de forma saudável. Os pais foram na parede e juntamente com o filho, registaram algum desenho que retratasse esse momento”, ressaltou a coordenadora pedagógica Luciana Péricles Pereira. O CMEI disponibilizou o material para a realização da atividade artística.  


A mãe de Bejamim  ntoni da Silva Souza, do Nível IV, Jéssica Talita da Silva Barbosa de Souza, contou que estava muito feliz em participar da atividade de pintura e registro no muro, e que a mesma proporciona a aproximação dos familiares e da unidade infantil. “Sempre faço questão de prestigiar os encontros no CMEI e atividades desenvolvidas pelas crianças”, disse a mãe. Rebeca Maiara Cruz do Nascimento Costa, mãe de Pedro do Nascimento Costa, do Nível IV, contou também que sempre participa dos eventos. “Acho muito importante a participação dos pais e ou responsáveis em tudo que envolve a educação dos filhos. Também é necessário para compreendermos o trabalho desenvolvido pelo CMEI”, afirmou a mãe de Pedro Costa.     


“Desenvolvemos a atividade com o objetivo de trazer a família para dentro da escola, para que eles fiquem conscientes da importância da nossa rotina, do nosso dia a dia, de como desenvolvemos nossas atividades, e para que haja sempre essa interação família e escola. É importante que os pais conheçam os nossos projetos e a importância das nossas aulas e atividades”, ressaltou a educadora infantil do Nível IV, Roseli Maria da Costa.