Na busca pelo fortalecimento de parcerias em prol do melhor para a população natalense, a Prefeitura do Natal, por intermédio da Sempla, esteve reunida na última quarta-feira (06) com equipes da Fiern e do Sebrae para debater avanços e aprimoramentos na área de tecnologia e inovação do município.

Nos dias atuais, a tecnologia e a inovação são grandes aliadas para o desenvolvimento de uma cidade, e Natal não está fora dessa curva. Por isso, a Sempla, que entre suas competências têm a temática de Tecnologia da Informação e Inovação, está sempre buscando a evolução desse setor.

De acordo com a secretária de Planejamento, Joanna Guerra, “é realidade que a Prefeitura do Natal busca o desenvolvimento da cidade de forma contínua, e fazer com que a tecnologia alcance cada vez mais pessoas é uma prioridade da gestão do Prefeito Álvaro Dias”.

Nas últimas semanas foram iniciadas as tratativas para o Plano Municipal de Cidade Inteligente, que vai relacionar ações e diretrizes visando a implantação de uma Cidade Inteligente. Isso impacta na melhoria e otimização de serviços aos cidadãos, com foco no uso do potencial de tecnologia e inovação, e vai proporcionar crescimento econômico e de qualidade de vida em Natal.

Ainda em março, a titular da Sempla, o secretário municipal de Obras Públicas e Infraestrutura, Carlson Gomes, e o consultor-geral do município, Genildo Pereira, estiveram em Brasília, por determinação do prefeito Álvaro Dias, para audiências no Ministério das Comunicações, onde trataram da implantação de Wi-Fi Gratuito em diversas áreas da cidade, gerando mais inclusão digital entre a população natalense.

Da reunião com a Fiern e o Sebrae, além de Joanna Guerra, pela Sempla, teve a participação da diretora do Departamento de Desenvolvimento Socioeconômico, Hermana Rebouças, e do diretor do Departamento de Planejamento e Gestão, Rogério Ferreira. A Fiern foi representada pelo diretor Djalma Barbosa e pela gestora do NAGI, Susie Alves, e o Sebrae pela analista técnica da Unidade de Educação e Tecnologia, Algéria Varela.