A Prefeitura de Natal tornou facultativo o uso de máscaras no âmbito do Município. O Decreto tem a chancela do Comitê Científico de Enfrentamento da Pandemia, que opinou favoravelmente à medida. A norma foi publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (9) e tem efeito imediato.

O Decreto levou em consideração a diminuição sistemática no número de atendimentos de casos com Covid -19 nas unidades de saúde da capital potiguar. Além disso, o Comitê Científico de Enfrentamento da Pandemia analisa passo a passo a abertura gradual e responsável do comércio e dos serviços no âmbito local, desde que respeitados os protocolos e regras de prevenção de contágio à doença.

A determinação do executivo municipal deixa claro, no próprio Decreto, que existe a possibilidade de revisão da norma, a qualquer tempo, de acordo com as taxas e índices de transmissibilidade da Covid - 19 em Natal.