A Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) vai passar a adotar uma forma mais rápida e fácil de atendimento ao cidadão. A partir do dia 14 de fevereiro, estará disponível de forma experimental, no App Natal Digital, o agendamento presencial dos serviços oferecidos pela Secretaria. A população poderá baixar o App na loja de aplicativos do seu celular e agendar o serviço, data e horário para o seu atendimento.

No aplicativo terá uma área chamada de Urbanismo e Meio Ambiente, o cidadão deverá acessar o menu agendamento e lá será possível escolher o serviço e agendar para obter informações sobre abertura de processos de licenciamento de obras, de publicidade, eventos, certidões fundiárias, de demolição entre outros. Sem precisar sair de casa, o cidadão poderá escolher dia e horário que quer ser atendido.

Para o secretário da pasta, Thiago Mesquita, a adoção do agendamento digital vai trazer mais conforto e comodidade ao cidadão, que precisa dos serviços da secretaria. Neste primeiro momento entramos com o Agendamento presencial, mas ao longo do ano vamos disponibilizar outros serviços como área para denúncias, além de informações sobre licenciamento. “Com isso, queremos que o contribuinte tenha um atendimento qualificado e com mais conforto”, destaca ele.

Para ter acesso ao App, basta procurar por “Natal Digital” na loja de aplicativos do seu celular e instalar. Depois, será preciso fazer um cadastro, definindo um login e senha. A partir daí, o aplicativo está pronto para uso, onde o cidadão terá acesso aos serviços oferecidos pela Prefeitura do Natal.

No ar desde 2020, o App vem se consolidando como uma prestação de contas eficiente e prática nas mãos da população, por disponibilizar informações sobre equipamentos públicos, possibilitar a solicitação de serviços e o agendamento de atendimento nos órgãos municipais, além de publicar notícias sobre o que acontece na Prefeitura.

Como o uso do aplicativo em fase experimental, os contribuintes que chegarem a secretaria serão atendidos por ordem de chegada e vão ser encaixados nos horários sem marcações, mas eles serão orientados a fazerem os novos agendamentos diretamente no App.