A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) Natal abre mais um ponto de vacinação contra Covid-19, ampliando a imunização para o público da cidade, desta vez, durante a realização da 27ª Feira Internacional de Artesanato (Fiart) 2022. A Feira será realizada no Centro de Convenções na Via Costeira, de sexta-feira (28) até o domingo  (6) de fevereiro.

O ponto de vacinação será um trailer instalado no pátio do Centro de Convenções, no horário das 16h às 20h, destinado a imunizar o público a partir de 12 anos de idade. A vacinação será para a 1a, 2a e 3a dose (reforço), na modalidade pedestre.

"A Prefeitura do Natal e Secretaria Municipal de Saúde mais uma vez acompanham os acontecimentos da cidade para ampliar e facilitar o acesso a todas vacinas (D1, D2, e reforço) da Covid-19, pensando na saúde e bem-estar da população", destacou o secretário municipal de saúde, George Antunes.

"Faço um apelo à população para que compareça aos pontos de vacinação da Covid-19 para atualizar o cartão de imunização, além de registrar a vacinação no Sistema RN + Vacina", finalizou.

Público infantil
Os shoppings Midway Mall e Partage Norte Shopping permanecem com o funcionamento das salas de vacina somente para crianças de 5 a 11 anos. Durante o mês de janeiro, os locais terão manutenção programada às segundas-feiras, atendendo o público de terça-feira a domingo.

A sala de vacina do Midway Mall está localizada no terceiro piso do shopping, em frente à Track&Field, aplicando os imunobiológicos contra a Covid-19 das 10h às 21h. Já o ponto de vacinação do Partage Norte Shopping fica no piso térreo, em frente ao Sicoob,  no horário das 14h às 20h. Os dois locais funcionam de terça-feira a domingo.

O Via Direta Shopping atende a população de Natal, das 9h às 21h, de segunda a sábado na modalidade drive e pedestre. Já o Nélio Dias, somente na modalidade pedestre, das 08h às 16h.

A população ainda pode buscar as unidades básicas de saúde de segunda a sexta-feira. A SMS utiliza estratégias com o intuito de abranger toda a demanda da capital de forma mais eficiente.

Para mais informações, acessar vacina.natal.rn.gov.br