No próximo mês, um dos principais corredores de trânsito da cidade, a avenida Felizardo Moura, ligação entre a Zona Norte e outros bairros da cidade via ponte de Igapó, recebe o sinal verde para a sua modernização. No dia 18 de fevereiro, pela manhã, a Prefeitura do Natal, por intermédio da Secretaria Municipal de Obras, abre as propostas de empresas que serão contratadas para os serviços de melhoria asfáltica e infraestrutura do entorno.

A empresa ganhadora irá administrar um contrato que inicialmente foi licitado em torno de R$ 40 milhões, com prazo de um ano e meio para a conclusão das obras. No projeto, estão programados os serviços de pavimentação, drenagem e alargamento da avenida. Também constam a readequação do viaduto da Urbana com nova trincheira e galerias. A obra se estende do viaduto até a ponte de Igapó.

Além desses serviços, a modernização da Av. Felizardo Moura contará com novas calçadas, iluminação especial e acessibilidade total para cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida."Será um marco da gestão municipal. Iremos transformar aquela via em uma infraestrutura bonita, moderna, pensada para os motoristas e também para os pedestres. Ligada ao futuro com acessibilidade e respeito a todos", ressaltou o prefeito Álvaro Dias.

Fluidez e segurança

De acordo com o secretário Carlson Gomes, titular da Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semov), os serviços deverão impactar no trânsito do local durante os meses de trabalho, mas com a finalização das obras, todo aquele setor ganhará em fluidez e segurança. "Claro que teremos problemas no trânsito nesses dias de serviços. Mas será algo momentâneo e acompanhado diariamente por agentes da STTU, que nos darão o suporte necessário para a obra andar o mais rápido possível. Com o fim dela, toda aquela avenida ganhará uma nova realidade. Moderna, ágil e segura para os inúmeros motoristas que circulam pelo local e os pedestres que também fazem uso da Felizardo Moura", finalizou o secretário Carlson Gomes.