Nesta quinta-feira (13), a Escadaria de Mãe Luíza recebe o projeto cultural “Passos do Morro”, que vai reunir 30 dançarinos, B Boys e B Girls utilizando o vão livre do espaço urbano ao som do Dj Samir e Mc Amem Ore. O projeto começa às 16h30 e a entrada é gratuita. A realização é da Prefeitura do Natal, através da Secretaria de Cultura (Secult-Funcarte).

A apresentação vai passear pelos diversos estilos de dança de rua e uma viagem musical organizada por Dj Samir e MC Amem Ore. “O projeto é um marco que envolve a comunidade de forma contributiva em um equipamento urbano que hoje é referência em arte urbana, visual e também ponto turístico”, comenta o secretário de Cultura de Natal, Dácio Galvão.

A revitalização com mosaicos é uma realização da Prefeitura do Natal e tem a assinatura dos mosaicistas Gildeci Pereira, Liana Diógenes, João Batista de Lima, Rosangela Rocha e Wendell Eduardo. A área revestida tem 133 espelhos de 15cm de altura por 4m de largura, com dois arcos medindo 30m².

Na Escadaria ainda estão grafites de artistas potiguares tornando o espaço o maior painel de Arte Naif do RN. O painel cerâmico envolve a identidade do Rio Grande do Norte (Cajueiro, Fauna, Flora e a própria Mãe Luiza, além de um casario retratando a arquitetura do bairro).

Projeto Passos do Morro
Quinta-feira, 13
Atrações: Dançarinos, B Boys e B Girls
Dj Samir e MC Amem Ore