A chegada do Ano Novo em Natal foi saudada com a tradicional queima de fogos promovida pela Prefeitura de Natal. Natalenses e turistas puderam assistir ao espetáculo de luzes em dois pontos da cidade, na Ponte Newton Navarro, entre a praia do Forte e a Redinha, chegando a 14 minutos, e na praia de Ponta Negra, zona Sul da capital.

Para garantir a segurança de trânsito, foi montada pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, uma estrutura para os shows pirotécnicos no ponto mais alto da ponte, que liga as zonas Leste e Norte da cidade. Em Ponta Negra, os fogos foram montados em balsas no mar aberto, conferindo segurança e visibilidade. A Ponte Newton Navarro foi fechada pela manhã no sentido Redinha/Forte e no sentido Forte/Redinha passando a operar com mão dupla até às 22h. Durante o show, todo o complexo já estava fechado. A região só foi liberada ao trânsito a partir das 3h da madrugada deste sábado (1º).

Em Ponta Negra, a queima de fogos foi no mar e o público pode visualizar o espetáculo do calçadão até a avenida praia de Ponta Negra, assim como nos hotéis da Via Costeira. A rua Erivan França foi bloqueada às 22 h e liberada às 2h da madrugada de sábado (1º). A prefeitura escalou um efetivo com oito agentes de trânsito, inspetor, viatura e motociclistas para orientar o trânsito na região.

Por conta das restrições da pandemia e das síndromes gripais, não houve a tradicional programação musical de réveillon. Mas a Árvore de Mirassol antecipou a festa com show da Fobica do Jubila  e projeto Romã, uma parceria do músico Sérgio Groove com a cantora Khrystal. Neste primeiro dia de janeiro de 2022 (sábado) a agenda da Árvore de Mirassol apresenta show de Mc Priguissa (19h) e Skarimbó (21h). Fechando a programação no domingo (2) se apresentam Rosa de Pedra (19h) e Clara Volte e Pegue (21h).