O Centro Municipal de Educação Infantil Professora Maria de Fatima Medeiros de Araújo realizou, nesta terça-feira (28), um evento de despedida dos alunos do Nível IV, que deixarão a unidade de ensino no ano de 2022. O evento denominado “Passagem do Arco”, foi marcado pela emoção dos professores, crianças e familiares. Ao todo, 100 crianças encerram a etapa de Educação Infantil.

 

Segundo a gestora pedagógica Maria de Fátima Xavier Penha, o objetivo da Passagem do Arco das crianças da Educação Infantil é comemorar a transição da primeira etapa da Educação Básica para a segunda fase escolar denominada Ensino Fundamental. “É a conclusão dessa etapa, que é uma etapa lúdica de ensino e aprendizagem, uma forma pedagógica do brincar, educar, de promover interações entre as crianças e socialização com todos do grupo”, pontuou Penha.

 

A mãe de João Dantas da Silva, de seis anos, Andréia Dantas de Oliveira falou da emoção de acompanhar este momento na trajetória escolar do filho. “É a conclusão de uma fase muito importante e de muito desenvolvimento para as nossas crianças, além de que esse tipo de comemoração deixa eles muito contentes e se sentindo valorizados pela escola”.

 

O secretário de Assistência Social e Trabalho de Natal, Adjuto Dias, também participou do evento como convidado e parabenizou as crianças por essa etapa concluída.  “Percebemos no olhar de cada um desses pais com orgulho desse momento e de seus filhos que estão partindo para uma nova caminhada. É importante sempre destacar a participação desses pais nas atividades da escola”, pontuou.