Representando a Prefeitura do Natal e o prefeito Álvaro Dias, a vice-prefeita Aila Cortez participou do 1º Encontro de Líderes Comunitários de Natal, no Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves - Cemure, , neste sábado (18). O evento contou com a realização de palestras, workshops, brincadeiras recreativas, entrega de prêmios e certificados, além de um almoço e também uma confraternização entre todos os presentes.

A mesa foi composta também pela secretária de administração do Governo do Estado, Virgínia Ferreira, pelo presidente da Fecap-RN, Fernando Luiz, Eriberto Alves, líder comunitário e pelo vereador Milklei Leite, representando a Câmara Municipal de Natal.

Em seu discurso, Aila abordou a importância da colaboração entre líderes comunitários e o executivo municipal, sobre o compromisso da população com a manutenção dos aparelhos municipais e da participação da comunidade nas ações e deliberações da prefeitura.

“A liderança comunitária e o movimento comunitário são importantíssimos para a manutenção do diálogo entre governo municipal e cidadãos natalenses. São eles que vivenciam a cidade todos os dias, por todas as ruas, avenidas e bairros. Com essa proximidade e esse diálogo, a nossa cidade só ganha”, pontuou Aila. Sobre o trabalho dos líderes comunitários, a vice-prefeita afirmou: “A atuação da liderança comunitária reforça a sensação de pertencimento que temos pela nossa cidade. O cuidado e a conscientização que eles têm e passam para suas comunidades ajudam a prefeitura a atender cada vez mais as suas reivindicações e a manter e preservar todos os aparelhos municipais entregues aos seus respectivos bairros.”