Após consulta ao Comitê Científico Municipal, a Prefeitura de Natal decidiu realizar a tradicional queima de fogos no próximo Réveillon. Assim, ficam mantidos os shows pirotécnicos já programados para a ponte Newton Navarro e para a praia de Ponta Negra. Continuam cancelados, no entanto, os shows musicais que estavam previstos para a praia de Redinha e para o bairro dos Guarapes, por terem maior potencial de concentração de pessoas.

O comitê recomendou a manutenção do evento, tendo em vista a situação atual de controle da pandemia na cidade, associada à estratégia e aos bons resultados alcançados pela vacinação.

Além de não comprometer o quadro epidemiológico, a Prefeitura considerou o caráter econômico da medida. A queima de fogos contribui para a movimentação turística de Natal no fim do ano, estimulando por sua vez a geração de emprego e renda entre os natalenses. O mesmo acontece com a realização dos shows privados, também liberados, mediante a adoção das medidas de segurança sanitária.