O novo sistema de binário de Natal envolve a avenida Praia de Ponta e a rua Cabo de São Roque, em Ponta Negra, e começa a operar a partir desta terça-feira (21). Com a mudança, o complexo viário da avenida Praia de Ponta Negra passa a ser no sentido único Feira de Artesanato/Praia Shopping e no sentido contrário, Praia Shopping/Feira de Artesanato, pela rua Cabo de São Roque, dentro da Operação Natal em Natal.

Para implementação dos sentidos, a STTU trabalhou neste fim de semana a implantação da sinalização horizontal e vertical nas duas vias, assim como nas ruas perpendiculares que ligam os dois complexos viários.

O binário é composto por vias paralelas que operam entre si com sentidos opostos no fluxo de trânsito. A cidade já conta com esse sistema em outras vias como a Miguel Castro e Amintas Barros e a Capitão-Mor Gouveia e a Jerônimo Câmara. O novo sistema ajudará a melhorar a segurança viária e a mobilidade na região onde é implantado.

Para Ponta Negra, a exemplo das experiências anteriores, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana preparou uma campanha educativa que será realizada em parceria entre os departamentos de Educação e Fiscalização da STTU. Todo o trabalho contará com os educadores e agentes de trânsito do órgão que estarão na região orientando sobre as mudanças.