Os consumidores de feiras livres em Natal devem ficar atentos à antecipação do serviço em alguns bairros em função dos feriados de Natal e Ano Novo. O Diário Oficial do Município desta quarta-feira (15), publicou uma portaria da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) que determina a antecipação das Feiras Livres do Alecrim, Santa Catarina e Pajuçara, para os dias 24 de dezembro e 31 de dezembro. A medida foi tomada em virtude dos feriados dos dias 25 de dezembro e 01 de janeiro de 2022.

Tradicionalmente realizadas aos sábados, as três feiras livres serão antecipadas para a sexta-feira. De acordo com a Portaria, as feiras do dia 24 deverão ser montadas no dia 23, enquanto que as feiras do dia 31 deverão ser montadas no dia 30. As demais feiras livres da semana mantêm o mesmo horário e local, funcionando das 5h às 13h, inclusive as que serão realizadas na sexta-feira e no domingo.

Para o secretário Irapoã Nóbrega, a justificativa é que nesse período e, principalmente, nos dias 24 e 31, há grande diminuição no movimento das feiras livres, tanto de consumidores, como de feirantes.  “A antecipação vai permitir que os consumidores habituados a fazer suas compras nas feiras, possam realizá-las com mais tranquilidade e a antecedência devida”, disse.