A Coordenação Municipal de Saúde Mental da Secretaria Municipal de Saúde de Natal (SMS) realiza até 04 de janeiro de 2022, pela manhã e tarde, o curso Ciclo Formativo em Saúde Mental, no Hospital Pediátrico Dr. Nivaldo Júnior (HMPNJ).

De acordo com o coordenador municipal de Saúde Mental/SMS, Luiz Fernando Pires, a finalidade é capacitar os servidores para manejar a Saúde Mental Infantojuvenil, nos leitos do Hospital pediátrico Dr. Nivaldo Júnior.

A programação conta com os temas: Rede de Atenção Psicossocial (RAPS); RAPS e Saúde Mental Infantojuvenil; Breve contexto sobre Matriciamento e Fluxo RAPS/RAS; Manejo da Enfermagem Clínico/Psicossocial e Contenção Física como estratégia de Segurança do Paciente Hospitalizado; e, Transtornos Psiquiátricos Infantojuvenis mais Prevalentes nas Demandas Hospitalares.