A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), está intensificando o atendimento do 0800 281 4031 para receber denúncias sobre Dengue. A SMS aumentou o número de profissionais da Vigilância Sanitária que atuam no serviço, para dar mais agilidade ao atendimento que tanto recebe denúncias sobre possíveis focos de proliferação do mosquito Aedes Aegypti, como também orienta a população.

“Temos recebido uma média de 50 ligações por dia denunciando imóveis fechados, lançamento de lixo em terrenos baldios, casas abandonadas como possíveis focos do mosquito, solicitando a visita de agentes e limpeza de terrenos. Todos os registros são encaminhados para os distritos e Centro de Controle de Zoonoses para que as providências sejam tomadas”, explicou a coordenadora do plantão Disque Dengue, Ana Cristina Ferreira.

O número do telefone também ganhou destaque no material publicitário da Campanha Contra a Dengue. O plantão do Disque Dengue funciona das 8h às 20 horas.

Mobilização

A partir da próxima segunda-feira (23) a Prefeitura do Natal realizará a Semana de Mobilização Contra a Dengue, com a colaboração dos municípios da Região Metropolitana.

Serão diversas ações integradas entre as secretarias e as prefeituras, envolvendo escolas, repartições públicas, unidades de saúde, instituições não-governamentais e voluntários para mutirões de limpeza. Serão realizadas visitas dos agentes de endemias, palestras educativas, caminhadas, panfletagem, apresentações teatrais, oficinas temáticas e debates sobre o assunto.

Nessas ações, a SMS também intensificará a divulgação do 0800 281 4031 para atender a população em suas necessidades. "A população é nossa maior aliada nessa luta contra a Dengue e cada um precisa fazer a sua parte", reforçou Ana Cristina Ferreira.