Com o objetivo de melhorar a segurança dos pedestres e a qualidade da fluidez no trânsito, a Prefeitura do Natal – por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana – iniciou operação de monitoramento e orientação no trânsito no bairro do Alecrim, durante o período natalino e as compras de fim de ano. O trabalho está sendo realizado nas avenidas Presidente Bandeira, Coronel Estevam (2 e 9), entre outras consideradas mais movimentadas da região.

De acordo com o órgão, a ação compreende desde a melhoria dos tempos de semáforos, separação das vias por cones até a intervenção do agente de trânsito no sentido de orientar os condutores de veículos na organização do fluxo, evitando os congestionamentos. Outra medida importante é a prioridade do transporte público.

Na região, também poderão ser montados bloqueios momentâneos entre as vias com o intuito de desafogar os corredores nos horários de pico. Esse trabalho recebeu o reconhecimento da Associação de Empresários do Bairro do Alecrim.

A STTU recomenda ainda aos condutores de veículos na região que respeitem a sinalização, não estacionem em locais proibidos, sinalizados com cones e ao avistarem a canalização de orientação na pista, reduzam a velocidade dos veículos para maior segurança.

O órgão informa ainda que mantêm neste período natalino um plano especial de trânsito em várias regiões da cidade como a Árvore de Natal (Mirassol), áreas de shoppings, comerciais e afins, com o objetivo de garantir a segurança dos pedestres assim como desafogar o trânsito.