A Secretaria Municipal de Educação de Natal e o Sebrae RN realizaram a entrega do Selo e o Certificado de Bio Prevenção para 36 unidades da Rede Municipal de Ensino. O certificado garante o cumprimento da demanda de bio prevenção no ambiente escolar, desde a parte de higiene, distanciamento e atendimento, visando diminuir os riscos de contaminação da Covid-19. A entrega do selo aos gestores das unidades de ensino ocorreu no auditório do Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves (Cemure).

Receberam os Centros Municipais de Educação Infantil Bom Samaritano, Clara Camarão, Dr. Vulpiano Cavalcante de Araújo, Elizabeth Teotônio de F. Melo, Evangelina Elita, Irmã Dulce, Jesiel Figueiredo, Jesus Bom Pastor, João Perestrello, José Alves Sobrinho, Mailde Ferreira Pinto Galvão, Moema Tinoco, Nossa Senhora Auxiliadora, Nossa Senhora de Santana, Padre Sabino Gentille, Paulina Engrácia, Prof. Arnaldo Arsênio de Azevedo, Prof. Belquior Jorge de Sá, José Carlos Bezerra de Jesus Filho, Prof. Luiz Gonzaga Diniz Filho, Profa. Terezinha de Jesus, Profa. Cleonice Alves Pontes, Profa. Francisca Celia Martins de Souza, Profa. Maria Abigail Barros de Azevedo, Profa. Maria Cleonice Alves Pontes, Profa. Maria de Fátima Medeiros de Araújo, Profa. Maria Nazaré da Costa Galvão, Profa. Raquel Maria Filgueira, Santa Cecília, Santa Mônica, Vilma Teixeira Dutra e as Escolas Municipais Juvenal Lamartine, Monsenhor Joaquim Honório, Profa Angélica Moura, Profa. Francisca Ferreira da Silva e Profa. Zuleide Fernandes de Macedo Silva.  O evento ocorreu na tarde da última quarta-feira (03).

Participando da solenidade, a secretária municipal de Educação, Cristina Diniz, ressaltou que é preciso continuar mantendo os cuidados necessários nas unidades de ensino para que não ocorram novos casos de Covid-19 nas instituições. “A SME-Natal e os gestores das escolas e Cmeis estão seguindo as orientações do nosso Protocolo Para Retorno Presencial das Atividades Escolares e as orientações do Sebrae RN, com isso não temos observados casos de Covid na Rede, após o retorno presencial de forma gradual que estamos realizando. Continuamos observando o reflexo desse retorno para garantir a segurança do retorno para 100% dos alunos”, concluiu a secretária.

“Sabemos o quanto esse ato representa não só pelo simples fato de estar entregando o certificado ou o selo que os senhores colocarão lá nas suas unidades, mas dizer da nossa satisfação de dar uma contribuição para um momento tão complexo que ainda estamos enfrentando”, declarou o diretor técnico do Sebrae, João Hélio Cavalcante.

A gestora pedagógica do CMEI Maria de Nazaré, Lidiane Neves de Medeiros, relatou: “Receber esse selo é o firmamento de todo um trabalho, de um processo que foi feito tanto com os colaboradores da limpeza, da cozinha, os professores, a equipe de estagiários, a gestão, coordenação, então todo esse trabalho foi feito durante a pandemia”.

Até o atual momento, além das 36 unidades de ensino, já foram certificados pelo Selo Sebrae RN, a sede da Secretaria Municipal de Educação de Natal e mais 15 unidades de ensino da rede municipal, sendo elas: os Centros Municipais de Educação Infantil Professora Maria das Graças Motta, Professora Stella Lopes da Silva, Professora Rosalba Dias de Barros, Professora Telma Rejane, Kátia Fagundes Garcia, Professora Antônia Fernanda Jales, Professora Maria dos Martírios Lisboa de Menezes, Professora Maria Luíza Santos de Souza, Professora Marise Paiva de Morais, Nossa Senhora de Fátima, Dra. Zilda Arns, Professora Maria do Socorro Lima, Professora Francisca Anastácia de Souto e Galdina Barbosa Silveira Guimarães e a Escola Municipal Professora Adelina Fernandes.