A Secretaria Municipal de Saúde de Natal (SMS/Natal), por meio do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS), vai disponibilizar alguns serviços da Vigilância Sanitária (VISA Natal) para a população do município na Loja do Empreendedor. O espaço, localizado no Partage Norte Shopping, na zona norte, será disponibilizado pela Prefeitura do Natal em parceria com o Sebrae. O lançamento acontece na tarde desta quinta-feira (4), às 17h.  A Loja do Empreendedor passa a funcionar  de segunda-feira a sexta-feira, no horário das 10h às 18h.

A Vigilância Sanitária na Loja do Empreendedor desempenhará atividades como uma extensão do protocolo da VISA Natal, disponibilizando abertura de processos de licenciamento sanitário (alvará sanitário) e processo de análise de projeto arquitetônico, além de diversas orientações. Essa atuação acontece voltada para o Microempreendedor Individual (MEI), microempresas e empresas de pequeno, médio e grande porte.

De acordo com o chefe do Setor de Vigilância Sanitária, José Antônio de Moura, o objetivo é facilitar o acesso aos serviços dos órgãos de licenciamento sanitário, por intermédio da VISA Natal; e licenciamento ambiental, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb). O SVS contará com uma equipe técnica para garantir o padrão das informações.