A Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas), está oferecendo vagas para os cursos de qualificação profissional, nas áreas de espanhol, inglês, garçom, libras, vendas, qualidade no atendimento, camareira, almoxarifado.  As vagas são remanescentes dos cursos oferecidos a pessoas desempregadas, jovens a partir de 15 anos de idade,  abrangendo adultos e idosos que desejem se qualificar.  


Para o titular  da Semtas, Adjuto Dias, esta é uma oportunidade para quem deseja se qualificar “ Estamos com vagas disponíveis em nossos cursos de qualificação profissional, uma excelente oportunidade para aqueles que desejam se qualificar para o mundo do trabalho e até mesmo empreender”, ressaltou.


Os interessados podem se inscrever no curso ofertado e validar os documentos presencialmente no Centro no Centro Municipal de Trabalho e Empreendedorismo (CMTE), localizado na rua Presidente Bandeira, 765,  no bairro do Alecrim, onde os cursos estão sendo oferecidos.  As inscrições prosseguem até amanhã. Importante ressaltar que para o Centro de Referência de Qualificação Profissional para o Trabalho na Zona Norte tem vagas remanescentes apenas para o curso de Libras e a inscrição e validação devem  ser feitas nesta unidade. 


Necessário se apresentar com a seguinte documentação: Cópia do RG e originais do CPF,  PIS, NIS, carteira de trabalho, comprovante de residência, comprovante de escolaridade e comprovação de conhecimentos técnicos quando o curso exigir. De acordo com a pasta, as aulas terão início imediato.