Durante o mês de setembro a SMS Natal trabalha em todas as suas Unidades de Saúde a temática do Setembro Dourado, que alerta sobre o câncer infantojuvenil, nas quais são desenvolvidas atividades alertando os sinais e sintomas do câncer que se for detectado no início tem 85% de chances de cura. 

A SMS/Natal, em parceria com a Casa Durval Paiva, desenvolve um ciclo de palestras com sensibilização dos usuários presentes nas UBS Cidade Praia (17.09), UBS Pedra do Sino (24.09) e Posto de Saúde da Família Ronaldo Machado (29.09). Também foram realizadas ações semelhantes na UBS Alecrim e na UBS Felipe Camarão II na primeira quinzena de setembro, sempre pela manhã. As demais unidades também praticam atividades pontuais, com a própria equipe, durante o mês.

"É importante observar sinais como manchas roxas, perda de peso, palidez, caroços no corpo, febre, dor nos ossos, reflexo esbranquiçado nos olhos, tontura e cansaço e buscar um serviço de saúde para diagnóstico médico ao perceber um dos sintomas”, alerta o secretário Municipal de Saúde, George Antunes.