Dança, música, feiras, arte urbana e espetáculos estão na programação cultural do fim de semana em Natal através dos incentivos da Lei Djalma Maranhão, da Prefeitura do Natal. De forma virtual, a agenda de entretenimento vem mantendo a qualidade dos projetos e seguindo os protocolos de combate à Covid-19. Confira as opções gratuitas para sábado (28) e domingo (29).

 

Feira de livros e quadrinhos até domingo (29)

Com patrocínio da Lei Djalma Maranhão, acontece até domingo (29), no Parque das Dunas, a 10ª Feira de Livros e Quadrinhos de Natal (FLiQ). Nesta edição está sendo realizada também com atividades on-line. A Feira vai contar com oficinas de quadrinhos e o Concurso de Cosplay. A programação cultural inclui ainda palestras, debates, cordel, lançamentos de livros, sessões de autógrafos e apresentações artísticas. Um dos destaques do evento é o bate papo sobre Genealogia e Literatura, com Rilder Medeiros e convidados, no sábado à tarde.

O ator, humorista, jornalista, escritor e compositor piauiense João Cláudio Moreno também é atração confirmada na sexta-feira, 27, às 15h. Ele vai bater um papo sobre Literatura, Arte e Alegria. Nesse mesmo dia, o poeta Thiago Monteiro, membro da Academia de Cordel do Vale da Paraíba, apresenta o Recital Andanças de Matuto, a partir das 9h, no anfiteatro. As oficinas possuem número limitado de vagas. As inscrições deverão ser feitas através do link: https://www.even3.com.br/fliqnatal. Toda a programação é gratuita, sendo que para ter acesso ao Parque é cobrada uma taxa de 1 real.

Participarão da Feira de Livros e Quadrinhos de Natal as editoras locais Escribas, Cooperativa Cultural da UFRN, Artbooks, Sebo Vermelho, Sebo Cata Livros, Fundação José Augusto, Editora CJA, Cuscuz HQ e Sociedade Amigos da Pinacoteca. Estão programados mais de quarenta lançamentos literários.

 

Arte urbana na Galeria Newton Navarro

Nesta sexta (27), a partir das 18h30, a Galeria Newton Navarro (sede da Secult-Funcarte) recebe a abertura do 7º @Graffiti.ExponatalRN   – Integrando Talentos.  A programação da edição 2021 envolverá, de forma integrada, exposição de arte urbana, shows de rap e apresentação de b.boys e b.girls. A importância dos nossos índios, a natureza, Amazônia e a biodiversidade foram temas para a criação das obras que estarão em exposição. Acesso controlado na galeria de exposições e permitida apenas com o uso de máscara. O projeto tem patrocínio da Prefeitura do Natal, através da Secretaria de Cultura de Natal (Secult-Funcarte).

 

Projeto Som da Mata virtual

Um dos projetos musicais mais longevos e bem sucedidos da cena cultural natalense recebe o “Quinteto Sopro Sertão”, formado pelos músicos Fábio Marques (flauta), Joabe Oliveira (oboé), Joelson Timóteo (clarinete), Alan Davidson (fagote) e Vannielyson Vilker (trompa). O quinteto é oriundo do quinteto de madeiras da UFRN. Todos os músicos são participantes da Filarmônica da UFRN e apresentam repertórios de música tradicional europeia para a formação de quinteto e obras consagradas da Música Popular Brasileira. Você confere o show a partir de domingo (29), às 16h30 nos canais

https://www.youtube.com/somdamata

https://www.instagram.com/somdamata

https://www.facebook.com/somdamata

 

Bosque Encena virtual

O Bosque Encena Virtual recebe neste domingo (29) o espetáculo “Para onde voam os pássaros da Sociedade T”, uma dramaturgia de Euler Lopes e participação dos atores Pablo Oliveira e Moisés Ferreira. Trata-se de um espetáculo que permeia o universo infantojuvenil ao apresentar as aventuras de dois irmãos, Pequeno e Grande, que desde pequenos sonham em se tornarem caçadores de avoantes. Com abordagem lúdica, trata de temas como coragem, liberdade e conscientização ambiental. O espetáculo começa às 10h nos canais:

https://www.youtube.com/bosqueencena

https://www.instagram.com/bosqueencena

https://www.facebook.com/bosqueencena

        

Dançando nas Dunas virtual

O tradicional projeto de dança que reúne grandes nomes da cena potiguar, apresenta neste sábado (28) o espetáculo “AGORA” com a participação dos bailarinos Álvaro Dantas e Rozeane Oliveira. “Agora” trata de questões e pensamentos efêmeros. Como seu  corpo está neste instante? O que ele quer e pode oferecer? A apresentação começa às 16h30 através dos canais: https://www.youtube.com/dançandonasdunas
https://www.instagram.com/dancandonasdunas
https://www.facebook.com/dancandonasdunas