O bairro de Ponta Negra tem recebido uma atenção especial por parte da Prefeitura de Natal. Diversas obras executadas pela gestão municipal estão melhorando a infraestrutura da região conhecida pela sua vocação turística. No último fim de semana, o prefeito Álvaro Dias visitou duas dessas intervenções que estão acontecendo na região. A primeira delas é a requalificação da Avenida Praia de Ponta Negra que está em fase final de execução. Os operários trabalham na execução do projeto paisagístico. Estão sendo investidos R$ 1,8 milhão nessa obra. Álvaro também conferiu a conclusão do recapeamento asfáltico da rua Praia de Muriu. 

“São duas obras estratégicas para essa região que é fundamental para o desenvolvimento da nossa cidade. Além de abrigar milhares de natalenses, também temos aqui uma parcela importante dos empreendimentos que geram emprego e renda. Temos um olhar especial, pois entedemos ser necessário oferecer a melhor estrutura possível para moradores, empresários e turistas. Não a toa, Natal foi classificada em 8º lugar na lista de destinos mais em alta no mundo. Isso só amplia a nossa responsabilidade e o compromisso de continuar o trabalho de valorização não só da região de Ponta Negra, como também de toda cidade”, ressaltou Álvaro Dias.

Antes das intervenções realizadas pela Prefeitura, o cenário na Avenida Praia de Ponta Negra era de indisciplina e ia contra todas as normas de circulação viária com carros estacionados irregularmente, além da permanência de carrinhos de venda de comidas e bebidas. Com a requalificação, a região passa por mudanças fundamentais para melhorar a segurança viária da via e garantir o estacionamento regular e correto dos veículos nas novas vagas ofertadas. 

De acordo com a secretaria municipal de Mobilidade Urbana (STTU), está sendo trabalhado um trecho compreendido de 700m de extensão com cerca de 2.500 metros quadrados. Estão sendo construídos estacionamentos, acessibilidade, ciclovia, pista de cooper, paisagismo, entre outros instrumentos que irão revitalizar toda a região compreendida entre o Praia Shopping e a entrada da bela enseada de Ponta Negra. 

Já a avenida Praia de Muriú foi completamente pavimentada e recuperada: “É mais uma obra estruturante executada na região, atendendo a um pleito antigo dos moradores e frequentadores de Ponta Negra. A Praia de Muriú é uma importante via de desafogo de trânsito e estava bastante deteriorada. Com a conclusão dos serviços, motoristas e pedestres poderão trafegar pela região com mais segurança e conforto”, destacou o secretário municipal de Obras e Infraestrutura, Carlson Gomes, que acompanhou o prefeito na agenda de visitas.