A Unidade de Saúde da Família ( USF) de Ponta Negra da Secretaria Municipal de Saúde implementou esta semana o Projeto Serenata do Cuidado. De acordo com a enfermeira da USF de Ponta Negra, Meine Silmara Alcântara, a ideia é levar um pouco de alento e alegria, por meio da arte promovendo bem-estar para idosos do território da Vila.

O Projeto que conta com poesia, música e cordel, acontece às quartas-feiras, à tarde para idosos que participam de grupos,  domiciliados e acamados da Vila de Ponta Negra.

Conduzidos pelos  Agentes Comunitário de Saúde, Fernado Augusto e Valdete Lima e Enfermeira, Alyne Genuino, a Serenata do Cuidado é realizado em locais abertos, como jardins ou calçadas, seguindo os protocolos de biossegurança.