A Prefeitura do Natal, por meio da parceria entre a Secretaria Municipal de Mobilidade e a Rádio 156 Natal, iniciou nesta quarta-feira (21), uma série de debates que tem como objetivo destacar a importância do dever de observar os preceitos e agir com respeito às leis contidas no Código de Trânsito Brasileiro.

A ideia do debate foi construída pelo Departamento de Educação de Trânsito da STTU e neste primeiro programa tratou da relação entre “o motorista por aplicativo e o dever de observar os preceitos e proibições do CTB”. O conteúdo foi ao ar pela rádio 156 Natal e contou com a apresentação e mediação do jornalista e filósofo, Guto Castro; do professor Jorge Nascimento (Departamento de Educação de Trânsito STTU) e do diretor e secretário geral do Sindicato dos Trabalhadores em Aplicativos de Transporte do RN, Carlos Cavalcanti.

O professor Jorge Nascimento, representando o Departamento da Educação de Trânsito, destacou as rotinas e os protocolos seguros que os condutores devem tomar na hora de enfrentar horas de jornada e com públicos distintos. “É importante para o condutor estar atento à regulamentação e o que determina a lei de trânsito.”

Já o diretor do SINTAT/RN, Carlos Cavalcanti, durante a entrevista, parabenizou a Prefeitura do Natal pela realização de programa focado neste tema e durante o debate apresentou uma série de dúvidas encaminhadas pelos motoristas de aplicativos para serem respondidas pela autoridade de trânsito. “Quero agradecer esse momento. Trata-se de uma oportunidade para gente sentar e debater sobre o modo como agimos no trânsito e na sociedade.”

O programa contou ainda com a produção da jornalista Camila Emily, do curso de Comunicação da Universidade Federal do RN e a ideia do Departamento de Educação de Trânsito da STTU agora é continuar com uma série de conteúdos na rádio 156 voltados para a melhoria das relações entre as pessoas no trânsito.