A Prefeitura de Natal entregará 585 títulos de Regularização Fundiária, no bairro de Nossa Senhora da Apresentação, na Zona Norte da cidade. A entrega será realizada em sete dias para evitar aglomeração. No primeiro dia, quinta-feira (15) às 17h30, os primeiros beneficiados receberão a documentação das mãos do prefeito Álvaro Dias, com a presença do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, na escola Dalva de Oliveira.

De acordo com a Secretaria de Habitação e Projetos Estruturantes - Seharpe, na quinta serão entregues 132 títulos. “Decidimos dividir os dias para a entrega por causa da pandemia. Dessa forma, protegemos a todos e garantimos que cada beneficiado possa aproveitar ainda mais esse momento tão importante”, explicou o secretário José Vanildo.

O prefeito Álvaro Dias relembrou que sua gestão tem dado a importância que a habitação digna e legalizada merece. “O déficit habitacional e a falta de regularização das habitações é um problema histórico no Brasil, mas estamos conseguindo, em Natal, avançar muito. Entregamos projetos importantes como o Village de Prata para quase duas mil famílias. Também avançamos com a regularização fundiária, que dá às pessoas a garantia do papel passado sobre seus imóveis”, comentou o prefeito.

O secretário José Vanildo também ressaltou a importância da parceria com o Governo Federal. “O ministro Rogério Marinho tem nos dado total apoio e com isso os projetos estão avançando em vários setores. A população do bairro de Nossa Senhora da Apresentação está feliz e agradecida”, festejou.

A meta é  chegar a 1.300 títulos entregues até o final deste ano, em outros bairros de Natal. Atualmente, a Seharpe executa cinco projetos de Regularização Fundiária. Todos encontram-se no cartório de registro de imóveis para abertura de matrículas em nome dos beneficiários cadastrados. O “Papel Passado” também conta com a parceria do Governo Federal.