O membro do DCE da UFRN, Michel Douglas Lopes Castro Leão de Camargo é o mais novo representante dos estudantes universitários no Conselho Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana para o biênio 2021/2023. A escolha foi anunciada na manhã desta quinta-feira (08), na sede da STTU, durante encontro com o secretário do órgão, Paulo César Medeiros e a secretária do CMTMU, Severina Soares Neta.

Na ocasião, o estudante da UFRN apresentou toda documentação comprobatória como aluno universitário e que faz parte do DCE ora representado. O processo de escolha seguiu todos os protocolos publicados em edital no Diário Oficial do Município no último dia 21 de junho de 2021 e segue agora para validação no DOM, de acordo com o decreto municipal de número 10.645 de 26 de março de 2015.

CONSELHO

O Conselho Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana (CMTMU) é um órgão colegiado de controle social das ações de mobilidade urbana em Natal. É composto por 30 membros da sociedade civil, assim como de organizações governamentais. Dentre as atribuições do CMTMU está acompanhar e avaliar a política municipal de transporte e trânsito, promover a integração entre os órgãos na mobilidade urbana, participar das discussões sobre a política tarifária do transporte público e fiscalizar a prestação do Sistema de Transporte Público Coletivo e Individual.