A Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas) encerrou, nesta quarta-feira (16), uma série de reuniões com os Entrevistadores do Cadastro Único, objetivando um alinhamento dos procedimentos e uma revisão dos instrumentais, visando um aprimoramento das orientações e assim uma melhoria no atendimento às demandas.
 
De acordo com a chefe de setor do Cadastro Único, Andreia Melo, as reuniões foram divididas em três dias, em decorrência da pandemia, ressaltando que a finalidade desse encontro foi  a qualificação do serviço. “Também serviu de base para que os participantes trocassem informações referentes aos objetivos e estratégias para qualificar o trabalho", afirma. 
 
O intuito foi potencializar a integração  e compreender as demandas existentes dentro das unidades de cadastro único e demarcar a relevância desse serviço enquanto ferramenta para a produção de indicadores sociais e elaboração de políticas públicas. “A intenção é que os Entrevistadores tenham um panorama sobre o CadÚnico. A partir disto, os profissionais do SUAS serão instrumentalizados para executar as atividades diárias, proporcionando assim, um atendimento mais qualificado às famílias”, explicou o titular da Semtas, Adjuto Dias.