Segue o cronograma de entrega da Merenda no Lar nas unidades de ensino da Prefeitura do Natal. No último sábado (05) foram distribuídas 3.141 cestas básicas nas Escolas Municipais Professora Laura Maia, Juvenal Lamartine, Professor Zuza, 4º Centenário, Professora Lourdes Godeiro, Professor Antônio Campos e Silva e São Francisco de Assis, totalizando até o momento 6.271 cestas entregues aos alunos da Rede Municipal de Ensino.

A gestora pedagógica Maria Zelineide Bezerra da E. M. Juvenal Lamartine falou sobre o processo de distribuição. “A entrega das cestas é um momento de muita alegria para as famílias, devido a questão da pandemia, muitas ficaram sem empregos. Outro ponto importante é que nós aproveitamos esse momento para poder entregar e receber as atividades que foram elaboradas pelos professores nesse momento das aulas no formato não presencial”.

Já na sexta-feira (04) foram entregues 3.130 cestas básicas nas Escola Municipais São José, Professor Carlos Bello Moreno, Professora Josefa Botelho, Professor Ulisses de Góis, Professor Otto de Brito Guerra, Professor Arnaldo Monteiro Bezerra e Professor Antônio Severiano de Araújo.

Pai de Davi Manoel da Silva Araújo, estudante do 2º ano do Ensino Fundamental na Escola Municipal Professor Arnaldo Monteiro, Djean de Oliveira Araújo chegou cedo para receber a cesta do filho. “Essa cesta irá nos ajudar muito, porque nesse período que estamos passando não está muito fácil”.

Quem também destacou a importância da Merenda no Lar foi a mãe de Ruanderson Diego Costa da Silva, Daysiane da Silva Costa. “Essa cesta é muito importante, pois vem em um ótimo momento. Irá nos ajudar no nosso dia a dia”, pontuou.

A gestora administrativa da E. M. Prof. Carlos Bello Moreno, Louise Jar Pereira de Araújo, falou da alegria com o momento. “Estamos recebendo e entregando a Merenda no Lar com muita alegria. A cesta chega em um momento muito oportuno e também seguimos os protocolos de segurança. Também aproveitando o momento para renovar a matrícula dos nossos alunos”.

“Essa cesta básica ajuda bastante nesse período de pandemia devido algumas mães não estarem mais trabalhando nesse momento. A cesta chega para ajudar o dia a dia das famílias. Gostaria muito de agradecer a Prefeitura do Natal e a Escola por estarem ajudando a todos nós”, disse Caroline Rocha da Silva, mãe de Lara Fábia Rocha de Oliveira, aluna do 5º ano do Ensino Fundamental na Escola M. Prof. Carlos Bello Moreno.