A Prefeitura do Natal, através da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (Semtas), em parceria com o projeto Busão Solidário do Seturn, entregou nesta quarta-feira (26) cestas básicas a 85 membros do Memorial da Capoeira, uma instituição sem fins lucrativos.

O Memorial da Capoeira, localizado no bairro de Cidade Nova, conta com um acervo que inclui uma maquete com a história da escravidão no Brasil, além de quadros e instrumentos que contam a vida dos africanos no Brasil e a história da capoeira. Lá é possível encontrar a Biblioteca Luiz Gonzaga Pinto da Gama, que alberga uma rica literatura específica sobre o tema.

“Sabemos o quanto a pandemia tem prejudicado economicamente as pessoas, por isso, a Semtas tem dedicado  atenção especial para ajudar na manutenção da alimentação dessas famílias, assistindo-as através dos programas sociais e em parceria com o Busão Solidário levamos esperança e solidariedade. Ficamos felizes de realizar ações como esta e nos depararmos com um lugar tão rico em cultura ”, afirmou o secretário da Semtas, Adjuto Dias.

O diretor pedagógico do  Memorial da Capoeira,  Nivaldo Freire, preocupado com a situação  socioeconômica dos membros da instituição, fez a solicitação e a SEMTAS atendeu o pedido com o repasse das cestas básicas para a categoria. “Um gesto de amor ao próximo que vai suprir  algumas necessidades, daqueles que se encontram em vulnerabilidade neste momento tão difícil. Só temos a agradecer a Semtas, a prefeitura e Busão por nos atender e amparar”, afirma.

A entrega seguiu os critérios da Política de Assistência Social, de acordo com as condições de vulnerabilidade e risco social, obedecidas pela Semtas a qualquer tempo.