A Campanha Nacional de Vacinação do Idoso 2009, realizada pela Secretaria Municipal de Saúde, imunizou 16.822 pessoas só no Dia “D”, último sábado (25). O índice corresponde a 23,02% da população com 60 anos ou mais. A campanha foi aberta sábado, no Centro Especializado de Atenção a Saúde do Idoso (Ceasi), mais conhecido como Centro Clínico Dr. Carlos Passos, na Ribeira.

A Secretaria Municipal de Saúde colocou à disposição da população 73.071 doses da vacina desde o dia 20 de abril, distribuídas nos cinco Distritos Sanitários da capital. A meta do Ministério da Saúde é vacinar 80% da população idosa, que em Natal corresponde a 58.456 pessoas. A vacina é anual e raramente causa reação. A SMS recomenda levar o cartão de vacinação para controle e atualização do esquema.