Mais de 500 pessoas participaram na tarde desta quinta-feira (10) das manifestações pelo Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, organizado pela Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas), com uma caminhada que percorreu as ruas do Centro de Natal. Participaram crianças, adolescentes e educadores dos núcleos de Ação Social do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) de Natal.
As atividades começaram com uma concentração, por volta das 14h30, no calçadão da rua João Pessoa, de onde os participantes partiram em direção à rua Assu, ao lado da Catedral Metropolitana, para apresentação de atividades de dança, teatro e música, como a da Banda dos Fuzileiros Navais. Ocorreram ainda a apresentação das oficinas dos núcleos do Pet, peça teatral com a temática do trabalho infantil, distribuição de folderes educativos e de cata-ventos, símbolo do Dia Nacional de Combate ao Trabalho Infantil, comemorado no próximo dia 12.
Compareceram ao evento o secretário adjunto de Assistência Social, Edson Nonato; a diretora do Departamento de Proteção Social Especial (DPSE), Verônica Dantas; além da coordenadora do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil de Natal (Peti), Lucina Custódio.
A programação alusiva ao Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil continua nesta sexta-feira (11) com exibição de filmes pedagógicos, aulas expositivas, aulas-passeios, concurso de cartazes sobre o tema, elaboração de painéis, pesquisas de campo, elaboração de paródias, desenhos, torneios esportivos e teatro de fantoches, nos 10 núcleos do Peti em Natal.