Durante esta segunda-feira (12), os coordenadores pedagógicos que atuam no Ensino Fundamental da Rede Municipal de Natal, participaram de uma formação técnica por meio da plataforma virtual Google Meet. A reunião virtual faz parte do permanente processo de formação e qualificação dos profissionais do magistério municipal.

“A formação dos coordenadores dos Anos Iniciais acontece uma vez ao mês e se caracteriza por um espaço de trocas de vivencias e formação desses profissionais. Mensalmente atendemos cerca de 90 coordenadores dos Anos Iniciais, por meio da plataforma Google Meet, trazendo sempre uma temática de interesse comum do grupo”, destacou a assessora pedagógica do Departamento de Ensino Fundamental (DEF), Rosimar Moreira.

A formação no turno matutino foi iniciada com a participação da formadora do Cenas de Leitura, Sayonara Fernandes, que realizou um acolhimento falando sobre a importância da leitura literária nas escolas e enfatizando o papel da literatura nesse contexto de distanciamento social, que tem sido uma possibilidade de enfrentamento, crescimento e fruição para pessoas.

Seguindo a pauta foi analisado e discutido o documento orientador das ações pedagógicas para esse momento do ensino não presencial, como também foram dadas informações referentes as Olimpíadas de Língua Portuguesa.

Participaram da organização da formação as assessoras Rosimar Moreira, Adriana Ferreira, além de Margareth do Vale, Fátima Carrilho e Paula Francimar. A diretora do DEF, professora Jeane Lopes da Silva e a chefe do Setor de Ações e Projetos do DEF, Carmélia Regina Xavier estiveram presentes no diálogo com os coordenadores pedagógicos.