A solenidade de inauguração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Ruy Pereira está começando. O evento conta com a participação do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva; da prefeita do Natal, Micarla de Sousa; do ministro da Saúde, José Gomes Temporão; ministro das Comunicações Franklin Martins; ministro do Turismo, Luiz Barreto; do governador do Estado, Iberê Ferreira; da ex-governadora Wilma de Faria; do secretário municipal de Saúde, Thiago Trindade. Também estão presentes os deputados federais, Fatima Bezerra, Henrique Alves, Sandra Rosado e João Maia; além dos senadores Garibaldi Filho e Rosalba Ciarlini.

Na cerimônia de abertura será exibido um vídeo para a população e autoridades presentes sobre o funciomamento da unidade e o fortalecimento da Política Nacional de de Atenção as Urgências. Na sequência a prefeita Micarla de Sousa terá a palavra, iniciando seu discurso cumprimentando as autoridades, agradecedo a presença do Presidente bem como o apoio ao projeto em Natal.