A engenharia, por meio  da sinalização viária, é um dos pilares para disciplinar as relações das pessoas no trânsito. Daí a sua importância quando o assunto é salvar a vida dos cidadãos no trânsito da cidade. Os outros dois pilares são a educação e a fiscalização de trânsito.

Focado neste conceito, a Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, está reforçando o trabalho de sinalização dos cruzamentos da cidade onde existem as rotatórias, além das demais formas de disciplinar os fluxos de pessoas e veículos no trânsito.

De acordo com o secretário da STTU, Paulo César de Medeiros, "a sinalização é a forma pelo qual o órgão se comunica com a sociedade informando sobre as condições de trafegabilidade da via, regulamentação, riscos e direção segura - sendo assim de grande monta para a vida de quem trafega pelas vias."

Por isso o órgão vem investindo na melhoria da sinalização das rotatórias, por exemplo, com a sinalização fixada sobre o pavimento com tachões, bate-rodas e pintura de zebrados que canalizam melhor o limite de velocidade e o fluxo do veículo na hora de entrar na rotatória.

Nesta quarta-feira (10) foram concluídos os trabalhos na rotatória na altura do cruzamento da Floriano Peixoto com a Manuel Dantas - no bairro de Petrópolis. O trabalho segue ao longo da semana com novas intervenções nas principais vias do município onde estão implantados estes sistemas de sinalização.