O Grupamento de Ação Patrimonial da Guarda Municipal do Natal (Gapa/GMN) ampliou o roteiro de patrulhamento preventivo inserindo a área onde se encontra localizada a Associação dos Pais e Amigos do Autista do Rio Grande do Norte (Apaarn), no bairro de Lagoa Nova. A medida foi tomada devido ao registro de furtos e roubos na localidade.

De acordo com a guarnição do Gapa/GMN responsável pelo patrulhamento móvel da área, a sede da Apaarn foi arrombada e teve material furtado. Há outros registros de delitos dessa natureza e com a rondas permanentes no bairro a GMN pretende inibir esse tipo de delito. “Houve arrombamentos no local após a demolição de uma casa que dará lugar a um prédio. Ficou livre, o acesso lateral, e drogados das redondezas passaram a visar o a área”, contou um dos guardas.

O subcomandante de Segurança da GMN, Carlos Cruz, informou que a atitude foi tomada depois que o Comando recebeu um ofício da população solicitando o apoio mais frequente das viaturas circulando no bairro. “Estamos atendendo um pedido justo da população e incluímos a área no roteiro de rondas dando essa missão ao Gapa”, contou o subcomandante Cruz.

Os guardas municipais visitaram na manhã desta quarta-feira (24), a sede da Apaarn e conversaram com a presidente da entidade, Adriana Acipreste, que passou todos os informes sobre a situação de segurança da área. Já a partir de hoje o patrulhamento segue com rondas cotidianas na região.

O Gapa/GMN tem sede na Base Regional da corporação situada na Praça Gentil Ferreira, no bairro do Alecrim. O efetivo é responsável pela segurança preventiva da área de comércio popular englobando Cidade Alta e Alecrim, como também os bairros residenciais vizinhos.