A Prefeitura da Natal promove na próxima semana uma série de atividades para marcar o Dia Mundial do Meio Ambiente, que é comemorado no dia 05 de Junho. A Semana do Meio Ambiente de Natal será realizada do dia 31 de Maio a 05 de junho e trará como tema “Educação Ambiental”. Serão proporcionadas ações educativas dirigidas aos alunos da rede fundamental de ensino das escolas municipais e para a população natalense em geral.

A Solenidade de abertura oficial da Semana do Meio Ambiente será na próxima segunda-feira, 31 de maio, na Escola Municipal Francisca Ferreira, no Bom Pastor. As atividades vão envolver profissionais da saúde do Programa Saúde da Família - PSF dos distritos Norte, Sul, Leste, Oeste, além de servidores das secretarias Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura (Semopi), Secretaria Municipal de Educação (SME) e Companhia de Serviços Urbanos de Natal (Urbana).

Nas escolas, a semana do meio ambiente vai proporcionar um calendário especial. Nos dias úteis de aula os alunos desenvolverão atividades com a finalidade de despertar a consciência critica ambiental. Dentre as atividades oferecidas estão um conjunto de palestras, oficinas temáticas, apresentações artístico-culturais e plantio de árvores. Além das ações, também serão promovidas entre os dias, 01 e 05 de junho, nas instalações do Shopping Via Direta e do Norte Shopping, e no dia 02 de junho na Rodoviária, diversas atividades educativas e de entretenimento que contribuem com a dimensão e perspectiva temática da Semana do Meio Ambiente.

Também estão previstas ações para serem realizadas em vias públicas, como a caminhada ecológica, o passeio ciclístico, reurbanização de espaços públicos, plantio de horta medicinal na maternidade Leide Morais, limpeza nas praias urbanas de Natal e demais atividades ligadas ao meio ambiente. A Vig. Sanitária intensificará suas ações na CREA de Ambiente durante a semana inteira e, no dia 02/06 será priorizada as ações de sucatarias e borracharias.

Durante a Semana, a Prefeitura lançará o regulamento do Prêmio de Jornalismo Ambiental, viabilizará a posse dos membros do Comitê Gestor do Projeto Orla, e lançará o programa Agenda Verde, visando estimular os gestores públicos a incorporar princípios e critérios da gestão ambiental em suas organizações. Também ocorrerá a abertura dos imóveis fechados; em conjunta com SEMURB e SEMOP no combate a ligações clandestinas no centro da cidade, coletas de água nas escolas.

Programação Semana Meio Ambiente:

ProgramaçãoDistrito Oeste: