A Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Finanças de Natal (Sempla) recebeu doação de 400 microcomputadores do Banco do Brasil e da Receita Federal. Os equipamentos servirão para equipar órgãos da administração municipal - principalmente secretarias -, e servirão como ferramentas para qualificar o serviço prestado aos cidadãos.

De acordo com o secretário Augusto Viveiros, 100 máquinas já foram entregues à Sempla, vindas do Banco do Brasil. Outras 200, resultado de apreensões, estão sendo trazidas para Natal, do Rio da Janeiro, originárias da Receita Federal. Mais 100 microcomputadores serão entregues pelo BB em, no máximo, duas semanas. Alguns equipamentos são usados, mas passarão por revisões e upgrades, para que atendam, plenamente, às necessidades dos seus operadores.

O projeto da Sempla é conseguir mil microcomputadores até o final de 2009. "Buscar esses equipamentos, em instituições que possam doá-los, é um compromisso do nosso trabalho", explica o titular da Secretaria.