A Secretaria Municipal de Saúde realizou no último sábado (09/11), o Projeto Mulher 365: O Cuidar Passa por Todas as Estações, prestando atendimento em sete unidades de saúde abertas, voltadas para a saúde feminina. De acordo com dados das unidades, foram realizados 1.026 procedimentos de saúde.

 

 

O Projeto tem a intenção de alcançar o público que não consegue buscar atendimento durante a semana. As Unidades de Saúde que participaram foram: Pompéia (Distrito Sanitário Norte I); Pedra do Sino, Panatis, Potengi e Jardim Progresso (Distrito Norte II); Ponta Negra (Distrito Sul); Passo da Pátria (Distrito Sanitário Leste).

 

 

As ações contaram com exames 133 preventivos; 82 consultas médicas; 48 atendimentos odontológicos; 231 testes rápidos de HIV/Sífilis/Hepatite,  148 testes de glicemia,  18 vacinas, 40 verificações de pressão arterial, 14 atualizações e confecções do Cartão SUS, 14 auriculoterapia, 288 preservativos distribuídos, 10 aplicação de flúor. Além de atividades educativas, roda de conversa sobre violência contra a mulher, palestra sobre saúde bucal, entre outras atividades de prevenção de doenças e promoção da saúde. 

 

 

O Mulher 365 acontece mensalmente, buscando alertar às mulheres acerca da necessidade de se prevenir contra todas as doenças, enfatizando o câncer do colo do útero e o câncer de mama, um dos responsáveis por grande parte do número de óbitos entre a população feminina.