No último sábado (26/10), a Prefeitura do Natal realizou a 2ª edição da Copa dos Servidores. O evento aconteceu em duas localidades, no ginásio do Palácio dos Esportes, e em campo de Futebol Society, em Brasília Teimosa. Além dos jogos, a interação e atividades extras marcaram uma ação que promoveu a prática de exercícios físicos e a cidadania entre os servidores públicos.

A primeira atividade da Copa ocorreu no Palácio dos Esportes, com partida amistosa de vôlei e em sequência o início dos jogos de futsal. No total, foram cinco equipes disputando na modalidade pelo prêmio máximo que, no fim, terminou em posse do time Risco Saúde, com o vice-campeão pertencendo ao time da Urbana. Além disso, também houve no espaço Área Fitness, aulas práticas de Zumba, e Espaço Kids. Assim, integrando todas as faixas etárias no evento que reuniu cerca de 150 pessoas no ginásio.

Já em Brasília Teimosa, oito times se enfrentaram no modal que terminou com a equipe Semtas sendo campeã e a Guarda Municipal ocupando a segunda colocação. O local também foi utilizado para atividades funcionais na praia, gerando uma experiência imersiva para todos os 200 participantes da ação, e não apenas para aquelas de disputavam as partidas de futebol.

Nas duas localidades, o prefeito Álvaro Dias compareceu, prestando seu apoio e incentivo às práticas de esportes e integração social que eventos como esse promovem. A secretária de Esporte e Lazer, Danielle Mafra, também esteve presente e destacou que esse é um momento importante para os servidores, em ações que possibilitam o bem-estar, desenvolvendo um melhor ambiente para se viver.