A titular da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes), Sheila Freitas, se reuniu nesta quarta-feira (30), com a secretária Municipal de Políticas para as Mulheres (Semul), Andréa Ramalho, no intuito de elaborar e reforçar ações integradas visando o fortalecimento do acompanhamento as mulheres vítimas de violência.

As medidas planejadas na reunião buscam priorizar, acolher e orientar mulheres que estão passando por situação de violência familiar ou de qualquer outra natureza. O plano é que a união da Semdes e  Semul possa fortalecer a rede municipal de amparo criada e desenvolvida pela Prefeitura do Natal, com o objetivo de reduzir os índices de violência feminina em todos os aspectos.

A secretária Sheila Freitas lembrou que da mesma forma que a Prefeitura vem reforçando os conselhos municipais de políticas públicas direcionadas as minorias, a ação junto a mulher tende a ser ainda mais ampliada na capital. “Nosso objetivo é a geração de políticas que possam ser mais efetivas, dando maior cuidado, amparo e combatendo a violência contra a mulher”, comentou Sheila Freitas.