A premiação dos campeões dos XXXIII Jogos Escolares Municipais (JEMs) foi realizado na tarde desta terça-feira (30), no Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves (Cemure). A solenidade consagrou a Escola Municipal Professora Josefa Botelho, como a grande campeã da competição. Desta maneira, a unidade de ensino localizada no bairro de Ponta Negra conquista o bicampeonato

A titular da Secretaria Municipal de Educação, professora Cristina Diniz, agradeceu o empenho dos profissionais envolvidos na organização e no empenho dos alunos atletas. “Foram 3.900 atletas participando de 41 unidades de ensino. Estou bastante feliz com o resultado. Desejo que no próximo ano essa festa seja ainda maior”.

As modalidades praticadas e disputadas na competição foram Atletismo, Badminton Basquete, Capoeira, Dança, Ginástica, Futebol de Areia, Futsal, Handebol, Judô, Karatê, Queimada, Taekwondo, Vôlei de Areia, Xadrez, Atletismo Paralímpico e Bocha, divididas nas categorias Pré-Mirim, Mirim, Infantil e Juvenil, com exceção da Bocha que foram divididas nas categorias A e B.

O aluno, Damião Luís Fagundes Rodrigues, de 12 anos, da Escola Municipal Professor Waldson José Bastos Pinheiro, foi um dos alunos com premiação de “Destaque” no Basquete e na categoria Mirim. “O nosso objetivo era vencer. Conseguimos ser campeão e isso é muito bom. Eu fiquei bastante feliz em participar esse ano e espero retornar ano que vem e fazer melhor ainda”.

A professora Gilda Galvão Brito que atua na Rede Municipal de Ensino desde 2004 foi uma das professoras premiadas com o título de “Professor Destaque”. Ela leciona na Escola Municipal Santos Reis e destacou a homenagem e a valorização do esporte. “A importância maior está no sentido do esporte como um todo. O trabalho em equipe é o mais importante. Então, fico muito feliz em receber essa premiação que é de todos que trabalhamos para tal feito”.

A gestora pedagógica da Escola Municipal Professora Josefa Botelho, professora Débora Chiavone, não escondeu a alegria de conquistar o título de bicampeã da competição, e destacou a importância do trabalho e empenho de todos que fazem parte da escola.  “Tem sido muito importante para nossa essa conquista. Nosso trabalho é de regate de vidas. Alunos que estão dentro da escola no contra turno e treinando diariamente. Com essas atividades direcionadas já estamos conseguindo colocar nossos atletas em federações estaduais. Então, é um trabalho muito importante que o aluno ver que ele é capaz. Isso é muito gratificante”.