Dentro de 20 dias as obras de pavimentação e drenagem da rua Indomar, no bairro de Felipe Camarão, serão concluídas pela Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura de Natal (Semopi), garantindo melhores condições de vida à população local. A garantia foi da prefeita Micarla de Sousa, durante visita às obras na tarde desta quinta-feira (6).

O trecho que vem recebendo as melhorias possui cerca de 300 metros, entre as ruas professor Coutinho e São Vicente. Há anos a população do local se sentia prejudicada com os constantes alagamentos, com as chuvas chegando, em muitas ocasiões, a inundar residências, danificando móveis e eletrodomésticos.

“Vivíamos aqui em um verdadeiro caos quando chovia, com lama, ratos, baratas por todos os lados. A rua ficava intransitável”, desabafou a moradora Maria do Carmo Rosendo, que há 39 anos mora no local. “Essa gestão foi a única que ouviu nossas dores e calçou e drenou esta rua”, destacou outro morador, identificado por Raimundo.

A revolta maior da população era que a maior parte da rua, que chega até a BR-226 (estrada de Macaíba), já possui pavimentação e asfalto, enquanto o trecho de 300 metros, de areia, prejudicava a qualidade de vida dos moradores, nos períodos de chuva, transformando-se em uma verdadeira lagoa de lama a céu aberto.

Segundo os habitantes da área, a drenagem e pavimentação de parte desse trecho já foi suficiente para não provocar os transtornos dos alagamentos e inundações das residências. “O melhor é que agora a gente pode dormir tranquila, sem pensar que de noite, enquanto dormimos e chove, vai entrar água dentro de nossas casas”, afirmou a dona de casa Francisca Felix de Lima.

A prefeita Micarla de Sousa informou que está é apenas uma das diversas ruas que serão drenadas e pavimentadas no bairro de Felipe Camarão. “Esse trabalho faz parte do cuidado que temos com a qualidade de vida da população. E tanto na rua Indomar, como em qualquer rua da cidade do Natal, sempre vamos, em primeiro lugar, drenar, quando necessário, e só depois fazer a pavimentação. Vimos aqui claramente como esta obra está mudando para melhor a vida dos moradores”, destacou a prefeita do Natal.

O titular da Semopi, Demétrio Torres, disse que além do bairro de Felipe Camarão, outras obras de drenagem e pavimentação também serão feitas na cidade, como nas comunidades do San Vale e Parque das Colinas, em outra parte do bairro de Nossa Senhora da Apresentação, além de Tirol e Petrópolis. “Estes setores da cidade já tiveram seus projetos pré-aprovados em Brasília”, informou o secretário.