A prefeita Micarla de Sousa visita na tarde de hoje (15h), as obras de pavimentação e drenagem na rua Indomar, no bairro de Felipe Camarão, zona Oeste da capital. Há anos, a comunidade sofria com inundações constantes no local, provocadas não só pela ação das chuvas, mas também pelas ligações clandestinas de esgoto doméstico. Na ocasião, estarão presentes o secretário de Obras e Infraestrutura, Demétrio Torres e o adjunto, Sueldo Florêncio.

As obras, que custaram cerca de R$ 100 mil aos cofres municipais, tiveram início no dia 30 de março e a previsão é que tudo fique pronto nos próximos 60 dias. Os serviços também contemplam o trecho entre as ruas Prof. Coutinho e São Vicente, beneficiando dezenas de famílias.

De acordo com o secretário-adjunto da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrura (Semopi), Sueldo Florêncio, ao todo, serão 2.800 metros de pavimentação bripar e 270 metros de galeria de drenagem, ligando o local a uma rede já existente. “Houve um pequeno atraso na obra, logo após a preparação do terreno, pois verificamos a existência de uma rede de abastecimento da Caern. Só depois que os técnicos da companhia rebaixaram a rede, demos início às obras de pavimentação. Felizmente, tudo está ocorrendo no prazo previsto”, esclareceu.

Antes mesmo dos serviços serem concluídos, os moradores já comemoram as melhorias. Para a dona de casa, Milena Nogueira, as obras trouxeram benefícios importantes para o bairro, a contar pelo fim dos alagamentos, além de acabar com o mau cheiro. “Aqui estava um inferno. Ninguém fazia as refeições em paz, com tantos insetos. Graças a Deus isso acabou, pois estava vendo a hora o meu filho pequeno adoecer”.

Para o morador Geraldo Luís do Nascimento, as obras vieram em boa hora, já que a rua estava tomada pela lama e pelo mato, tornando o acesso intransitável. “Era tanto sapo que dava nojo. Isso aqui parecia um pântano. Hoje, graças a Prefeitura, já passa carro na nossa rua. Isso representa segurança e comodidade, já que vivíamos preocupados diante de uma situação emergencial”.

Já a dona de casa, Célia Maria Araújo, uma das moradoras que fizeram um abaixo assinado à Prefeitura, cobrando a drenagem e pavimentação da rua Indomar, o momento é de alegria e agradecimento á prefeita Micarla de Sousa, pois, segundo ela, antes das obras, o local era um caos. “Era criança andando por cima dos muros para não pisar na lama, correndo o risco de cair e sofrer um acidente. Os adultos também sofriam para atravessar a rua até a parada de ônibus. Uns até tiravam as sandálias para não estragar com a água empoçada”, disse.

Segundo o diretor da construtora responsável pela obra, Ozik Pereira, é preciso não só enxergar o presente, mas também o futuro. Portanto, acrescentou, a boa qualidade dos serviços prestados não só garante a fidelização da empresa junto ao município, mas também à cidadania.