Professores de Educação Artística da rede municipal de Natal estão participando, nesta segunda-feira, 26, do “Arte.Br – Conexões Contemporâneas no Ensino de Artes”. Provocar a reflexão da prática no Ensino de Artes e ampliar os referenciais teórico-metodológicos são objetivos do encontro que está sendo realizado no auditório da Livraria Paulus, Centro.

São mediadoras as professoras Adeilza Gomes, do Departamento de Ensino Fundamental (DEF) da Secretaria Municipal de Educação (SME) e a professora Rosane Felix, do Pólo Arte na Escola, do Departamento de Artes, da UFRN.

Outro objetivo do encontro é a divulgação da proposta do Arte.Br, projeto do Ministério da Educação e Cultura (MEC). Natal é uma das 46 cidades a sediar um dos 50 pólos, que estão presentes em 23 estados e têm o objetivo de melhorar o ensino da arte.

A Rede Arte na Escola reúne universidades, instituições culturais e educacionais, que qualificam professores dos níveis infantil, fundamental e médio e os estimulam a formar jovens mais perceptivos, criativos e críticos de sua realidade.